Viper fará show em pub de Ribeirão Preto

Apresentação também marcará a volta do vocalista Andre Matos

Foto: Divulgação

 

O Vila Dionísio de Ribeirão Preto será o palco de um dos eventos mais aguardados pelos paulistas. Nesta quinta-feira, 28 de junho, a partir das 22 horas, a banda Viper, uma das lendas do heavy metal brasileiro, estará no pub para o show da turnê especial To Live Again Tour, em comemoração aos 25 anos do disco Soldiers of Sunrise.
A noite promete ser especial. Além de a Viper tocar na íntegra as músicas dos álbuns Soldiers of Sunrise – que deu ao grupo o título de “Iron Maiden brasileiro” – e Theatre of Fate, considerado um dos melhores discos da banda, a turnê marca a volta do vocalista André Matos, 22 anos depois – ele trocou o grupo pela Angra.
O show terá a formação clássica do grupo, com Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). As apresentações também terão a presença de Yves Passarell, que eventualmente fará participações durante a turnê.
Para encerrar a quinta-feira, a banda The Hitz, de Londrina, assume o som do pub até o amanhecer. Os convites para esta noite podem ser adquiridos na portaria do Vila Dionísio ou pelo site http://www.viladionisio.com.br/viper, que estão a venda por meio da internet exclusivamente para este show.
Os ingressos custam R$ 15 (mulher) e R$ 25 (homem) e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. O pub fica na rua Eliseu Guilherme nº 567, no Boulevard. Mais informações e reservas no site do Vula Dionísio (www.viladionisio.com.br) ou pelo telefone (16) 3610-7416.
A banda – A banda Viper surgiu em 1985, com a demo The Killera Sword. Era formada por André Matos (vocais), Pit Passarell (baixo), Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Logo veio um dos melhores álbuns de heavy metal, o Soldiers of Sunrise, dando ao grupo o título de “Iron Maiden brasileiro”.
Também lançaram o Theatre of Fate, em que houve uma mudança no som da banda, com a entrada do tecladista Junior Andrade, em 1987. O que antes era um heavy tradicional ficou mais melódico. Neste álbum, André Matos mostra porque é considrado é um dos melhores vocalistas do gênero no Brasil.
Nesse período o baterista era o musico Cássio Audi. Mas por divergências musicais com o resto da banda (que queria retornar ao heavy metal tradicional) e muito ocupado com a sua faculdade de música, André Matos saiu do Viper e Pit Passarell assume o vocal.
O grupo lançou outro álbum, que buscaria um metal mais pesado, o Evolution, gravado pelo novo baterista Renato Graccia, que já havia escursionado pela tour Theatre of Fate. O disco mostrou um Viper heavy/thrash, mas maduro. É considerado um dos melhores álbuns da banda, que nessa época atingeu seu auge.
Veio a bem-sucedida turnê no Japão, um álbum ao vivo, o Maniacs in Japan, uma gravação bem aplicada para um disco de metal ao vivo. A viagem ao Japão aparentemente refletiu muito no álbum seguinte, Coma Rage, em que novamente o grupo mudou o som e assumiu um heavy metal com algumas influências no hardcore, porém muito do Evolution ainda se vê no álbum.
Mais um álbum foi lançado, Tem pra todo mundo, a banda tenta se aproximar do público brasileiro fazendo um álbum com letras em português e com influências do pop, mas o álbum mal chegou às lojas devido a falência da gravadora (Castle) da banda na época. Com esse imprevisto, o Viper parou, retornando anos depois.
Em 2005, a banda regressou com Ricardo Bocci nos vocais, Val Santos na guitarra e Guilherme Martin (que já chegou a tocar na banda anteriormente) na bateria. A banda lançou, em agosto de 2005, o DVD Living For The Night – 20 Years of Viper, contendo imagens e vídeos de toda a carreira da banda.
Também em 2005 o Viper lançou uma demo com novas músicas e voltou com o estilo pesado que tinha em meados dos anos 80. Guilherme Martin deixou o grupo e passou a integrar a banda Luxúria. Renato Graccia (que também ja tocou na banda) retornou ao Viper em seu lugar.
Em 2007, a banda lançou o disco All My Life, com um lado mais puxado para o metal melódico. Iniciaram a turnê no mesmo ano, e devido a “projetos pessoais”, em 2009 declararam uma pausa. Em 2012, a banda anunciou a turnê To Live Again Tour para comemorar os 25 anos do álbum Soldiers of Sunrise.

Fonte: http://www.tribunaribeirao.com.br/materia/viper-fara-show-em-pub-de-ribeirao-preto/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s