Viper (Via Marquês, São Paulo, 01/07/12)

Por João PauloMota – Rock Express – http://www.rockexpress.net.br

Domingo, dia 1 de julho foi a vez de São Paulo conferir o tão aguardado show de retorno do Viper com sua formação original para a turnê “To Live Again Tour”. O show, que aconteceria no Via Marquês, estava marcado para começar as 20:00 e já antes das 19:00 a fila na porta do local já era imensa, dando volta no quarteirão.

Dentro da casa pudemos perceber uma grande estrutura montada para a gravação do DVD, com câmeras espalhadas por todo canto, grua e um set de iluminação excelente, além também do público presente estar repleto de rostos conhecidos, entre músicos e jornalistas.

Com 1 hora de atraso – o que gerou algumas manifestações negativas do público antes do show – Guilherme Martin (bateria), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Andre Matos (vocal) sobem ao palco para oferecer ao público um show histórico, comemorando os 25 anos de lançamento do petardo “Soldiers of Sunrise” e para marcar esse momento para sempre, nada melhor do que o registro do show em um DVD, que deve ser lançado em breve.

As reclamações pelo atraso logo foram esquecidas assim que os primeiros acordes “Knights of Destruction” foram entoados e todos foram à loucura cantando cada verso, cada refrão de pulso erguido.

Assim como o primeiro show da turnê, que ocorreu em Santo André, a primeira parte do show foi totalmente dedicada ao primeiro trabalho da banda que foi lançado em 1987, o “Soldiers of Sunrise”, seguido por um intervalo com a exibição do vídeo com depoimentos de integrantes e ex-integrantes e algumas imagens do já citado fatídico show que quase incendiou o colégio Rio Branco.

Após a exibição do vídeo era a vez de vermos a execução dos clássicos do “Theatre of Fate” de 1989 e a música escolhida para dar início a serie foi a “At Least A Chance”, seguida pela “To Live Again”, que serviu de inspiração para o nome dessa turnê de reunião. Para tornar esse show ainda mais histórico, o grande sucesso da banda, “Living For The Night” teve a participação especial de Yves Passarell. No momento que o Andre chamou o Yves ao palco, até fez uma brincadeira dizendo que ele estava com saudades de tocar metal, uma vez que hoje ele toca com o Capital Inicial.

O encore foi quase um show a parte, onde tivemos a oportunidade de conferir a voz do Andre em uma das suas melhores fases cantando clássicos do “Evolution”, que de acordo com ele mesmo, gostaria muito de tê-lo em sua discografia. Nessa parte do show, Yves Passarell ainda voltou ao palco para tocar a “Rebel Maniac” junto com a banda.

Após 2 horas e meia de show, era chegada a hora de irmos embora com um sentimento de nostalgia que será difícil de esquecer, pois esse show ficará marcado na história do Heavy Metal brasileiro, com o retorno – mesmo que para apenas 1 turnê (o que torcemos que não pare apenas por aí) – de uma das bandas mais importantes do cenário metálico nacional.

Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/07/03/viper-em-sao-paulo-01-de-julho/

www.diaderock.com.br: Veja as fotos de quem foi no show e compartilhe as suas.

Fonte: Viper (Via Marquês, São Paulo, 01/07/12) – Resenhas de Shows http://whiplash.net/materias/shows/158133-viper.html#ixzz1zftXggnG

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s