Resenha – Viper (Itapira, SP, 15/09/12)

A noite era de inverno, o calor de verão, a banda das antigas e o público predominantemente jovem. Foi nessa atmosfera “toda junta e misturada” que a banda VIPER apresentou a sua “To Live Again Tour” aos roqueiros de Itapira e região no dia 15 de setembro.

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Durante sete horas a audiência pôde acompanhar a apresentação de quatro bandas numa antiga danceteria do Santa Fé Eventos que apesar de acanhada recebeu um excelente público que nem se importou com o calor do ambiente e com o pequeno palco montado em uma posição que obrigou os músicos a atravessar o público para chegar até lá. E quem lê algo assim pode achar que tudo isso corroborou para que houvesse muita confusão no local. E se você achou isso está completamente enganado!

Longe de ser uma mega produção o show da banda paulistana se transformou em algo mais intimista que qualquer outra apresentação acústica! Claro que o parco espaço reservado à apresentação da banda impediu que a mesma se movimentasse com mais liberdade, mas essa aproximação com o público trouxe uma interação muito interessante desde que os músicos deixaram o camarim em direção ao palco até a execução dos maiores sucessos do VIPER.

Dois pontos a se destacar:

A primeira foi a pequena surpresa realizada pela produção enviando ao palco um bolo de aniversário para o ANDRÉ MATOS. O “parabéns” da galera foi com a típica irreverência roqueira que não respeitou a letra original da canção que acostumamos a ouvir.

A segunda foi a exibição do impagável PIT PASSAREL que esbanjou simpatia sendo constantemente reverenciado pelo público que, notando as “cervejas a mais” consumidas pelo baixista, entrou no clima e fez com que o músico se tornasse o personagem principal da apresentação deixando de lado a extrema competência musical da banda e o virtuosismo do consagrado vocalista.

Foi a mistura perfeita de técnica e atitude rock´roll que botou pra agitar duas gerações de roqueiros ávidos pela magia de um som que influenciou muitas bandas atuais.

A noite ainda contou com as apresentações das bandas BLOODDY SABBATH (BLACK SABBATH TRIBUTE); KONDENIUS e VOODOO SHYNE que junto com três malucos travestidos de “Roqueiro Velho”, “Satanás” e “Moça de vida fácil” respectivamente, fizeram o aquecimento da galera que com certeza vai demorar pra esquecer o que assistiu numa noite quente de inverno.

Fonte: Em 15/09/2012 | Resenha – Viper (Itapira, SP, 15/09/12) http://whiplash.net/materias/shows/163841-viper.html#ixzz2QhQnZtRC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s