Andre Matos – Desabafo de Hugo Mariutti sobre cancelamento de Festival

10703698_832882276734271_2910210875661840321_n

O Festival Planeta Brazuca foi aparentemente cancelado por problemas de ordem financeira da produção.

Segue o texto publicado no “Diário do Nordeste”, no final da tarde do dia 13/11/2014:

“Estava tudo pronto, pelo menos à primeira vista, para a primeira edição do festival “Planeta  Brazuca”, que seria realizado em Teresina (PI), nos próximos dias 14 e 15 de novembro na casa de shows Atlantic City. Eis que um “boato” começou a ecoar pelas redes sociais de que o festival seria cancelado. O que era apenas uma dúvida se tornou em verdade após bandas como Ponto de Equilíbrio e Raimundos anunciarem nesta quinta (13) nota oficial em suas respectivas fanpages. No line up do evento ainda estavam confirmadas bandas como Detonautas Roque Clube, Banda do Mar, Andre Matos, Nando Reis Oficial, Frejat, O Teatro Mágico, Humberto Gessinger e Gabriel o Pensador.

O motivo para o cancelamento, segundo os artistas, foi “o não cumprimento dos contratos firmados por parte do contratante”.

Marcélio Lima, um dos prestadores de serviços do festival, compartilhou no Facebook um print de conversa no celular com um dos sócios, que teria levado calote de um dos produtores no valor de R$ 170 mil referente ao adiantamento do pagamento das bandas, além de outras despesas como passagens e hospedagens.  Ele também desabafa sobre a organização do evento e as promessas que não se cumpriram.

“Até esta manhã toda a equipe de produção estava a postos pra trabalhar e agora vamos processar o festival por danos morais. Passamos a manhã organizando listas, crachás e contatos com bandas locais. Até que o boato estourou e fomos procurar respostas oficiais da organização”.

Até o momento nenhum dos sócios do festival emitiram nota oficial sobre o cancelamento do evento, e nem sobre possíveis reembolsos aos que já haviam garantido os ingressos e passaportes (válido para os dois dias) do festival. No site e na fanpage oficiais do evento não há nenhuma menção ao ocorrido.”

Marcélio Nascimento, pessoa ligada a uma das esferas do evento, se pronunciou em seu perfil do Facebook:

“ESCLARECIMENTO SOBRE O “PLANETA BRAZUCA”

“Estou tentando responder todas as pessoas mas tá foda. Não vou sumir porque quem não deve não teme. Agradeço o apoio e pesar dos amigos e amigas que conhecem e confiam no nosso trabalho.

Todos nós, prestadores de serviço do evento, que aceitamos até mesmo receber o pagamento depois colocamos a cara a tapa pra ajudar essa merda!

Tenho obrigação de responder as pessoas e estar disponível pra dizer o que estou dizendo aqui. E estarei. Não se trata de uma nota oficial pois cortamos relações.

Até esta manhã toda a equipe de produção estava a postos pra trabalhar e agora vamos processar o festival por danos morais. Passamos a manhã organizando listas, crachás e contatos com bandas locais. Até que o boato estourou e fomos procurar respostas oficiais da organização.

Recebi a resposta e confirmação de cancelamento (vide imagem). Uma pisa é pouco pra um vagabundo desse e se alguém fizer merda com ele faz um favor para o mundo!

Todos nós confiamos porque os shows do ano passado e deste deram certo. Nunca colocaria meu nome nisso e não montaria equipe se não achasse que daria certo. Sei que muita gente passou a confiar no evento após nos ligarmos a ele.

Inadimissível uma coisa dessa que atrapalha a cena musical da cidade e principalmente o público que se programou, muitos vindo de longe. É em respeito a vocês que minha equipe e eu estaremos à disposição para ajudar no que pudermos. A polícia já está atrás do vagabundo!

Vamos todos torcer pelo retorno de um evento organizado por gente que tem RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO e CAPACIDADE. Só assim nossa cidade não vai se tornar sinônimo de piada após esse ocorrido.”

10469881_10152522932837309_8677524941065923987_n

Segundo informações, a banda de Andre Matos estava prestes a embarcar para o evento, quando foi surpreendida por tal notícia. Hugo Mariutti, em sua página da Rede Social, Facebook, desabafou sobre o caso:

“Vivemos em um pais que nao da para ser levado a serio. Tinhamos, como muitas outras bandas, agendado um festival amanha em Teresina-PI, grande este, Planeta Brazuca,, porem foi cancelado, sem nenhuma nota oficial e com mais da metade da banda e toda equipe ja em Teresina. E uma vergonha e falta de respeito com publico que comprou, e com as bandas e equipes, pois todos deixam de fazer outras coisas, acreditando que as pessoas tem respeito por alguem. Um FDP destes, que “organizou” e e responsavel por isto, tem que ser punido e todas as bandas e prestadores de serviços tem que ser compensados financeiramente, porem no pais onde tudo acaba em festa nao da para esperar muita coisa. De verdade, da vontade de largar tudo!!! SO PARA COMPLETAR O POST, O SHOW DE FORTALEZA NO SABADO ESTA CONFIRMADO!!!!!
O nome do responsavel pelo festival, que gerou prejuizo para muita gente, e que nao e localizado por ninguem,e PABLO MARTINS SANTOS!!!”

Imprensa, bandas e público aguardam mais informações.

A banda segue sua agenda normalmente, com os últimos shows do tributo ao Angels Cry:
15/11 – Fortaleza/CE – Armazém
22/11 – Limeira/SP – Bar da Montanha
28/11 – Curitiba/PR – Espaço Cult
06/12 – Maria da Fé/MG
12/12 – Sorocaba/SP – Pirilampus Bar

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/rocknordeste/festivais/bandas-emitem-nota-de-cancelamento-as-vesperas-de-shows-no-festival-piauiense-planeta-brazuca/

One response to “Andre Matos – Desabafo de Hugo Mariutti sobre cancelamento de Festival

  1. É foda mesmo, fiquei super decepcionada, por favor não deixem de vir à Teresina, sentimos muita a falta de vocês, faz tempo que o bom metal não vem aqui!

    Abraços!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s