Bruno Ladislau

Bruno Ladislau nasceu no dia 15 de abril.

Bruno é bacharel em contrabaixo elétrico e licenciado pela Faculdade Santa Marcelina. Estudou com Zuzo Moussawer, Gilberto de Syllos e Celso Pixinga, sempre visando aprimorar o seu estilo dentro das mais variadas vertentes musicais.

Em 2002 ingressou na banda Scenes from a Dream (Dream Theater Cover) permanecendo até 2007. Em 2004 participou da gravação do primeiro CD do guitarrista Denison Fernandes, chamado “Extreme Day”. Esse trabalho contou com a participação de: Kiko Loureiro (Angra), Edu Ardanuy (Dr.Sin), Joe Moghrabi e Leandro Caçoilo (Eterna). Durante o ano de 2005, fez vários shows e workshops ao lado do guitarrista divulgando seu trabalho como instrumentista professor.

No ano de 2006 ingressou na revista Cover Baixo, atuando como transcritor, colaborador nas matérias de capa e colunista até 2010. No ano seguinte participou do 1º Festival Bass Style promovido pelo Conservatório Musical Souza Lima ao lado de Felipe Andreoli (Angra), Gilberto de Syllos e Adriano Gifoni.

Ministra workshops como músico convidado na Yamaha demonstrando os baixos da empresa desde a Expomusic 2007.

Em 2007 foi convidado para integrar as bandas solo do guitarrista Mello Jr. e do baterista Mauricio Leite.
No ano seguinte tocou com músicos como Rafael Bittencourt (Angra) e deu inicio a banda ACLLA que tem em seu line up músicos como Denison Fernandes, Chrystian Dozza (Quaternaglia), Eloy Casagrande (Andre Matos) e o vocalista Tato de Luca. No mesmo ano assumiu o posto de baixista da banda Eterna permanecendo até Abril de 2009.

Em 2009 foi chamado para fazer parte do corpo de professores do Conservatório Musical Souza Lima e vem desenvolvendo um trabalho didático voltado na formação de contrabaixistas. Acompanhou o cantor norte americano Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, Beyond Fear, Malmesteen) na turnê brasileira que passou por 12 cidades em todo o país.

No ano de 2010, participou do evento “Bateras em Furia” na cidade de Cascavel, ministrando masterclasses ao lado de Mauricio Leite, Mello Jr., Walter Lopes (Oficina G3, Judas o Outro), Kim Pereira e Tiago Mineiro. Foi convidado a integrar a banda solo do vocalista Andre Matos, substituindo Luis Mariutti, um dos grandes ícones do contrabaixo rock.

Lançou o álbum “Landscape Revolution”, primeiro disco da banda ACLLA que vem recebendo ótimas criticas pela imprensa especializada mundial, sendo apontada como uma das grandes revelações de 2010.

Atualmente Bruno faz parte do Andre Matos solo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s