Eloy Casagrande

Elóy Casagrande Lopes , nasceu em Santo André – SP – Brasil , em 29/01/1991, e hoje segue como baterista profissional com 19 anos de idade e atualmente, reside em São Paulo – Brasil. O seu imenso interesse por brinquedos de instrumentos musicais foi notado por seus pais desde muito pequeno, e aos 6 anos de idade resolveram dar de presente uma pequena bateria. Ao decorrer do tempo , percebendo todo o seu entusiasmo e sua vontade de tocar , viram que o Elóy precisaria da ajuda de um professor, e desde então vem tomando aulas.Quando o Elóy estava com 8 anos, trocaram a bateria pequena por uma profissional, isto foi o resultado de uma excelente apresentação de final de ano na qual o Elóy participou. A cada apresentação , Elóy chamava muita atenção da platéia devido ao seu grande talento comparado a sua pouca idade. Em pouco tempo, já estava se apresentado em programas de TV, Workshops e eventos, que descrevo a seguir:

Participou do coral Padre Léo Comissari – trabalho social da comunidade da favela São Bernardo do Campo, durante 3 anos.

Em novembro/2004 participou em São Paulo de um concurso nacional “BATUKA INTERNACIONAL DRUMMER FEST”, para bateristas de até 13 anos , organizado pela grande baterista Vera Figueiredo (é o maior e melhor festival existente no Brasil) . Elóy foi o grande vencedor.
Decidiu também participar do “MODERN DRUMMER´S UNDISCOVERED DRUMMER CONTEST 2005” (é o maior festival para bateristas do mundo realizado em New Jersey – USA ) , sabendo que seria muito difícil. No dia 05/04/2005 recebeu a notícia que foi o “venced or” na categoria até 18 anos, foi um momento indiscritível,.. Mas com certeza foi o resultado de muito esforço, dedicação, muito estudo e uma enorme FÉ EM DEUS. O Elóy foi o primeiro adolescente Sul-americano a vencer este festival competindo com bateristas de todo o mundo.

Logo ele abriu o “Modern Drummer Festival 2005”, no dia 28 de maio de 2005 na cidade de Newark – New Jersey – USA, onde estavam os melhores bateristas do mundo. Foi o maior evento que o Eloy já participou , uma grandiosidade com um público de aproximadamente de 6000 pessoas. Lá ele conheceu Ian Piece , Chad Smith, Horacio Hernandez , Alex Acuna , Walfredo Reis Sr , Jason Bittner , entre outros. Tudo isso documentado no DVD Modern Drummer Festival 2005 que sai anualmente do evento.
Em Novembro de 2005, foi convidado para participar do Batuka! International Drum Fest!! Comemoração 10º edição onde também participou Virgil Donati.
Realizou uma turnê em Abril de 2006 nos EUA, em várias cidades: Fresno,CA – Tulsa,OK – Kansas City,MO – Lafayette,LA – Nashville,TN – Montevallo,AL – Raleigh,NC – Columbus,OH – Palatine,IL. Assim de 10 à 24 de Abril de 2006 Elóy esteve realizando esta tour nos USA.

Em 2007, Elóy foi convidado para integrar da banda como baterista do cantor Andre Matos (ex Angra / ex Shaman) . Após sua entrada, Elóy participou de inúmeros shows em grandes turnês ao lado de Andre Matos divulgando o primeiro cd solo Time to be Free (CD pruduzido por Roy Z e Sascha Paeth), turnê que deu início no Brasil e mais tarde em vários outros países. Depois da bem sucedida turnês, Elóy começou a receber vários destaques e aparições em sites e em revistas nacionais e internacionais.

Continuando 2007, Elóy realizou o grande sonho de tocar pela primeira vez no JAPÃO no Festival- Loud Park’s Festival 2007 dia 21 de outubro/2007 – Tokyo /22 de outubro – Osaka), tocando ao lado de nomes consagrados como Heaven and Hell, As I Lay Dying, Arch Enemy, Machine head, Marilyn Mason., entre outros… foi incrível!!!

Ainda no mesmo ano de 2007, Elóy teve 2 aparições na TV Rede Globo no programa do Domingão do Faustão participando do quadro PISTOLÂO tocando um solo e saindo vencedor do quadro.

Já em 2009 o mesmo programa do Domingão do Faustão – TV Rede Globo -, o chamou de novo para participar de um novo quadro chamado DE OLHO NELE, sendo homenageado pelo programa por ter alcançado seu devido sucesso como baterista profissional, o que foi de imensa alegria para a carreira de Elóy.

Ainda em 2009, Elóy saiu em uma nova turnê ao lado de Andre Matos pela Europa sendo a banda convidada a acompanhar o Edguy que divulgava seu novo disco na turnê “TINNITUS SANCTUS TOUR” tocando nas seguintes cidades:

15.11.2008 – Goiania – Brazil – Andre Matos & Band
08.01.2009 – Belgium – Dessel, Biebob
09.01.2009 – UK – Dudley, JB´s
10.01.2009 – UK – London, Carling Academy Islington
12.01.2009 – France – Paris, Elysee Montmatre
13.01.2009 – France – Bordeaux, Theatre Barbey
15.01.2009 – Spain – Granada, La Copera
16.01.2009 – Spain – Madrid, La Riviera
17.01.2009 – Spain – Bilbao, Rock Star Live
18.01.2009 – Spain – Barcelona, Razzmatazz
20.01.2009 – France – Lyon, Transbordeur
21.01.2009 – Italy – Milan, Rolling Stone

Terminando a turnê ao lado do Edguy em Abril de 2009, Elóy com a banda Andre Matos abriu o show para a lendária banda Scorpions na Hungria e Eslováquia, tendo a oportunidade de dividir o palco ao lado de seus grandes ídolos.

No mesmo ano de 2009, ainda foi lançado o segundo CD da banda de André Matos intitulado de MENTALIZE, CD que contou com o registro de Elóy na bateria do álbum que se tornou o grande primeiro trabalho profissional executado por Elóy.

Em 2011, Elóy se desliga da banda de Andre Matos e passa fazer parte do line up do Sepultura, substituindo Jean Dolabella.

Atualmente, Elóy também é integrante de outras bandas, tais como:
– IAHWEH – HARD ‘N’ METAL CRISTÃO
– ACLLA – POWER METAL
– 2OIS – POP
– Sepultura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s