Hugo Mariutti

Nasceu em 18 de dezembro de 1975.

Hugo Mariutti iniciou sua vida musical em 1989, passando a ter aulas de guitarra com o consagrado professor Marcelo Araújo, ex-integrante da banda Firebox e atual do Motorguts.

Em 1990, Hugo forma sua primeira banda, chamada Wardeath, sendo, além de guitarrista, vocalista e também compositor. A banda ganhou destaque na cena Thrash Metal de São Paulo, chegando a lançar a demo “Behind The Fear”.

Após três anos, em 1993, Hugo tem um novo professor de guitarra, André Hernandes. No final do mesmo ano, montou sua nova banda ao lado do baterista Fabio Elsas, do baixista André Nikakis e do tecladista Cristiano Altieri, o Henceforth. A banda conquistou o público, fazendo várias apresentações como banda de abertura em locais como Olympia e Palace.

Em 1999, Hugo se matriculou no Instituto de Áudio e Vídeo, em São Paulo, concluindo o curso após seis meses.

Foi convidado em 2000 para ingressar no Shaman, novo grupo formado pelos ex-integrantes do Angra (Andre Matos, Luis Mariutti, Ricardo Confessori, Fabio Ribeiro), após a divisão da banda . O Shaman explode no cenário musical brasileiro e conquista o público em geral, sendo a banda que o consagrou. Em 2002, Hugo gravou o cultuado álbum “Ritual”, distribuído em mais de 15 países com um sucesso tão absoluto que ainda rendeu um CD/DVD ao vivo, intitulado “Ritualive” (2003). “Reason”, segundo álbum da banda Shaman, foi lançado em 2005, tendo uma turnê que passou por todas as regiões do Brasil e diversos países da América Latina.

No ano de 2003, Hugo foi eleito pelos leitores da revista Roadie Crew como melhor guitarrista nacional e pela revista francesa Hard n’ Heavy como quarto melhor guitarrista do mundo.

Um novo rompimento acontece em 2006, com a separação do Shaman. Após o ocorrido, Hugo é convidado para integrar a banda solo de Andre Matos, onde toca ao lado de Luis Mariutti, André Hernandes, Fabio Ribeiro e Eloy Casagrande.

Em 2007, forma uma nova banda, chamada Remove Silence, juntamente de Fabio Ribeiro, Ale Souza e Edu Cominato. A banda lança seu primeiro cd, “Fade”, em 2009. Em 2010, o Remove Silence foi pré-indicado em duas categorias do Grammy USA: ”Best Performance”, com a música “Pressure”; e “Best Hard Rock Album”, com o cd “Fade”.

Em 2012, Hugo foi convidado por Andre Matos para substituir o guitarrista Yves Passarell, na turnê comemorativa e temporária “To Live Again”, do Viper.

Atualmente, Hugo continua na Banda Andre Matos e no Remove Silence, tendo lançado álbuns recentes com as duas bandas: The Turn of the Lights (Andre Matos, 2012) e Stupid Human Atrocity (Remove Silence, 2012). Ainda em 2012, Hugo promete lançar seu primeiro cd solo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s