Rafael Rosa

Músico autodidata a vinte e três anos e influenciado pelo Rock, principalmente pelos estilos “progressivo” e “heavy metal”, Rafael já se apresentou em diversas cidades do Brasil e América Latina desde a sua primeira banda no início dos anos 90.

Em 94 firmou-se na banda “Tears of Joker” no qual gravou o album “Down the Ages” que foi muito bem recebido no meio rock, foi finalista do III Batuka (concurso nacional de bateria – 1998), quando também tocava na banda “Firebox”.

Ao decorrer, junto com as bandas “Tubo de Ensaio” , “Antidoto” e Locomothyva 59″, fez grandes shows pelo interior de São Paulo para público de até 10 mil pessoas (presentes em grandes festas em clubes e outros eventos). No mesmo período fez workshops solo e com outros músicos.

Em 2005 fez turnê pela América Latina (Brasil, Bolívia, Chile e Peru) junto ao guitarrista finlandês Timo Kaarkoski com a banda União (13 shows) dentre eles uma abertura para a banda “Sepultura” em “La Paz” (Bolívia). No mesmo ano saiu na revista “Modern Drummer” (Nov/05).

No ano seguinte foi convidado a trabalhar com o cantor André Matos (ex-Viper, Angra e Shaman). Sua estréia com ele foi no evento “II Live´n Louder” (SP/2006), ao lado de grandes nomes do Rock como David Lee Roth, Stratovarius e Sepultura, num espetáculo para um público de quase 45 mil pessoas. Ainda com André Matos, participou de todo o processo de composição e gravação do álbum “Time To Be Free” junto aos renomados produtores “Roy Z” (Judas Priest / Bruce Dickinson / Helloween) e “Sasha Path” (Shaman / Angra / Kamelot). O álbum foi lançado mundialmente em 2007 chegando ao topo no Japão.

Em 2008, junto com a banda cristã Eterna, realizou shows por diversos estados brasileiros, em grandes eventos, dentre eles o “Santa Music”, “Hallel de Londrina” e o “4º Summer Beats”, ambos com público superior a 15 mil pessoas.

Nos anos 2010 e 2011 estava com a banda “Ancesttral” (Thrash metal), chegando a fazer grandes shows, como o de abertura da banda alemã “Blind Guardian” em Curitiba, e com ela lançou o EP “Bloodshed and Violence”, onde também fizeram um video clipe desta música título.

Nesta mesma fase também trabalhou com a banda “SupreMa” (Prog metal), na qual gravou o video clipe da música “Nightmare” e excursionou pelo Nordeste do pais no inicio do ano divulgando o albúm “Traumatic Scenes”.

Desde então, Rafael vem tocando com as suas bandas “4play” (Covers Rock) e Motorguts (novo trabalho com Luis Mariutti, Marcelo Araujo, Fabio Colombini e parceria com Fabio Ribeiro e Alexandre Souza).

Paralelamente trabalha em estúdio próprio (RR studio) como produtor musical e operador de áudio ,com formação em 14 cursos na área. Também ministra aulas de áudio na escola CAM e de bateria no Batera Beat Vila Mariana e também para particulares.

Rafael Rosa é endorsee de baterias e peles RMV.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s