Carta Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro

Caros amigos,

Este tem sido um momento difícil. Sentimos pelo que vem acontecendo e o envolvimento de tantas pessoas, embora acreditemos que tudo será resolvido. Não cabe a nós julgar a atitude de nossos ex-companheiros, podemos apenas relatar os fatos sob a nossa própria perspectiva.

Recebemos recentemente a notícia sobre a decisão deles de “abandonarem o barco”. Problemas? Estaríamos mentindo se negássemos a existência deles, problemas administrativos, mas já estão sendo resolvidos. Os integrantes da banda tiveram pontos de vista diferentes na forma de encará-los. Alguns pensaram em soluções que pudessem trazer resultados melhores para o grupo; outros desistiram e saíram.

Após nove anos, realmente cremos ser natural aparecerem dificuldades de toda natureza. Estranho seria não tê-las! No entanto, nos magoa não termos criado, depois de tanto tempo, união suficiente para enfrentá-las todos juntos, como adultos.

Nós acreditávamos não haver contratempo capaz de comprometer o importante trabalho construído juntos, e por isso fomos excluídos de todas as decisões da banda, desde o final do ano passado. Simplesmente, recusaram-se a considerar o que nós tínhamos a dizer. Acreditamos no diálogo. Sempre existem boas chances de se chegar a uma conclusão, pois ao dialogar mostramos respeito pela opinião alheia. Não houve respeito ou diálogo e sentimos pelos fãs e por todos os que, de algum modo, estão ligados a nós.

Por que obrigar os fãs a dividirem seus sentimentos entre os membros da banda? Por que não aceitar que as pessoas às vezes possuam opiniões diferentes? É a conversa que nos leva às conclusões boas e à evolução. Não tivemos coragem de cuspir no nome Angra, jogando-o fora como um brinquedo velho. Nós estamos encarando tudo isso de frente. Para nós, trata-se de princípios morais, profissionais e respeito aos fãs. Estamos prontos para o nosso futuro e continuar dando aos fãs uma parte de nossos corações e almas.

Todos nesta banda, sem exceção, cometeram erros de igual proporção. Afinal de contas, somos seres humanos e a perfeição jamais será um dom humano. Mas todos deveriam estar dispostos a aceitar e assumir os seus, assim partiríamos a uma nova etapa. Renovados, fortalecidos e reestruturados.

Ninguém ficará com todo o resto pois a essência do Angra estava na química que possuíamos os cinco e não nas mãos de um, dois ou três. Mas o carinho dos fans é a semente, continuaremos plantando-a nos férteis terrenos da
boa música e regando com a nossa paixão pela profissão.

Desejamos tudo de bom aos nossos amigos. Espero que um dia este momento de loucura possa ser relevado por todos os momentos especiais que vivemos juntos. Muito obrigado pelo apoio que todos vocês têm nos dado.

Cordialmente,

Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s