2002/12/15 – Shaman em Lyon, França

Transbordeur – Lyon/França (15/12/02)
Por: Lionel Reygner (http://www.heavenly.fr.st/)
Fotos: Lionel Reygner

São 14 horas neste domingo, 15 de dezembro. A impaciência já formigava minhas pernas há algumas horas. É preciso dizer que eu vim especialmente de Marselha para ver o show do Shaman, quando Ricardo, Fábio, Hugo e Luis chegaram ao Transbordeur. Eu os encontrei no camarim (obrigado Roger e obrigado Nadia). Para meu grande prazer, eu encontrei pessoas muito amáveis e divertidas. Andre só chegou ao local do show por volta das 17 horas. Para minha grande decepção, o show foi na sala pequena do Transbordeur. A passagem de som do Shaman foi quase às 18 horas.

São 19 horas, as portas da casa se abrem e os fãs correm para o palco na esperança de poder tocar nem que seja um ínfimo pedaço das roupas do Andre ou dos irmãos Mariutti. São 19 horas e trinta, Mob Rules entra no palco. Este show foi bom mas levou um tempo para o público esquentar. O momento mais forte da apresentação foi a música Hollowed be thy name. Porém, não podemos deixar de lembrar que Mob Rules teve problemas técnicos em Paris no dia anterior… melhor vê-los em um próximo show.

É a vez de SHAMAN. As garotas ficam histéricas e começam a gritar Andreee, Andreeee! ! ! De repente, ressoaAncient Winds e o público entra em delírio. Ricardo, Fábio, Hugo e Luís aparecem no palco. Andre sobe ao palco no final da introdução. O show começa com as fabulosas Here I Am e For Tomorrow, depois Andre cumprimenta a casa.

Algumas músicas depois, a galera se acalma com o solo do Hugo, tecnicamente muito bom, e desperta assim que Ricardo inicia um solo antológico. O primeiro momento de glória chega : ao final deste suntuoso solo de bateria, nada mais, nada menos, que Nothing to Say é executada. A galera canta junto com Andre e ninguém pára de pular! Na música seguinte Fairy Tale, as chamas dos isqueiros iluminam a casa e a galera acompanha o Andre cantando e tocando o piano. Foi um momento muito emocionante. As músicas prosseguem e o show vai se encerrando.


O público chama pela banda, e então, o segundo momento de graça, mas sem grande surpresa, pois foi a vez deRitual . Todos cantavam, “batiam cabeça”… Mas o ponto alto da noite veio no segundo bis. TODA a casa gritavaCarry On, Carry On… Esta música foi tocada e divinamente bem cantada… sem falar do estado no qual o público se encontrava… ufa !

Apesar de um palco muito pequeno, os integrantes transbordavam de energia e nos ofereceram uma magnífica apresentação de 2 horas. Para aqueles que não viram… não percam a próxima turnê. O show terminou por volta das 23 horas. Ás 2 da manhã, quando a banda estava saindo do local, alguns fãs ainda esperavam os músicos na esperança de conseguir autógrafos e foi com o maior prazer que a banda atendeu aos pedidos. OBRIGADO SHAMAN !

Set list:

Ancient Winds (intro)
Here I Am
For Tomorrow
Distant Thunder
Time Will Come
Solo Guitarra
Solo Bateria
Nothing To Say (Angra)
Fairy Tales
Over your Head
Solo Teclados
Wings of Reality
Lisbon (Angra)
Pride

Ritual
Living for the night (Viper)


Unfinished Allegro (Angra)
Carry on (Angra)
Burn (Deep Purple)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s