2003/02/12 – Shaman em Maceió

Marquês D`Latravéia – Maceió/AL (12/02/03)
Por: Marília J.
Fotos: Waldo Alencar

Eram 20hs daquela noite de Quarta-Feira, e lá estava eu, com a camisa do Shaman e calça jeans segurando a máquina fotográfica na mão, pronta para assistir ao meu primeiro show de Heavy Metal.

Havia poucas pessoas, mas como era meu primeiro show, eu não liguei se estava cedo demais, só sei que fiz de tudo para chegar o mais cedo possível, para não perder nada da festa.
Fiquei esperando até às 21hs em pé, até que resolvi me sentar numa escada que havia na frente do Marquês.

Já eram 22hs e o show ainda não havia começado. Minha ansiedade era tanta que parecia que eu ia receber o resultado do vestibular. Olhei pro lado e notei que toda a escada em que eu estava sentada lotava a cada minuto. Então, um homem saiu de dentro do Marquês e autorizou a entrada. A fila formou-se. Eu era uma das primeiras, pois quando o movimento começou, eu me levantei da escada, atravessei a rua e cheguei logo na fila com meu ingresso na mão, super ansiosa.

Quando entrei, andei depressa para chegar até a parte de cima do Marquês, onde a visão era melhor. Porém, no caminho havia dois rapazes em uma mesa vendendo camisas do Shaman, chaveiros e bandanas. Nem pensei duas vezes. Tirei o dinheiro da minha carteira e comprei uma bandana preta linda, com o nome do Shaman escrito várias vezes. Coloquei-a na cabeça e subi as escadas. Esperei mais uma hora até começar o show, mas naquela altura do campeonato, não pensava mais nisso.

Antes do show começar, ficamos ouvindo um som massa. Havia um cara que ficava andando pra lá e pra cá no palco, que era da equipe de som, resolvendo um problema que tinha no som, eu acho.
Até que então…”Ancient Winds” começou. Fiquei tão ansiosa que quase pulei lá de cima pro palco pra ver se eles já tinham entrado no palco, pois estava tudo escuro. O som de “Here I Am” começou. Quando o Andre entrou, eu quase desmaiei. Olhei cada um deles e achei que estava sonhando. Cantei a música inteira, gritei, vibrei levantando o braço e tirando fotos sem parar.

Vibrei com todas as músicas, mas a que me deixou mais eufórica foi “For Tomorrow”. Quando o Luis Mariutti fazia qualquer gesto, todos gritavam:
-Jesus, Jesus!

O Fábio fez um gesto de saudação pra minha câmera e eu tirei uma foto massa dele. “Fairy Tale” deixou todo mundo doido. O Andre toca muito! Após eles terem tocado o Ritual quase inteiro e algumas músicas do Angra, chegou “Pride”. Apesar de ser uma música maravilhosa, veio como uma despedida.
Após eles terem cantado o último refrão eu desci as escadas bem rápido e tirei mais fotos, só que mais de perto agora. Após eles terem dado “tchau” a todos, eu fui embora e comprei um refrigerante pra matar a sede que eu tava. Fui embora com o ouvido sumbindo, mas sumbindo de felicidade. Foi o melhor show da minha vida.

Um grande abraço para todos vocês!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s