2003/04/05 – Shaman em São Paulo – Gravação Ritualive – Backstage – Credicard Hall

FAN REVIEW ESPECIAL – Backstage – São Paulo/SP (05/04/03)
Por: Fabiana Cardoso dos Santos – ShamanOnline / For Tomorrow Shaman Fan Club
Fotos: Celso Eduardo Scarparo – ShamanOnline / For Tomorrow Shaman Fan Club

Tensão, emoção e ansiedade tomavam conta não somente do público, mas de toda a banda e produção. Cada música na passagem de som, cada momento que se aproximava, as modificações em cima da hora no set list, tudo era motivo para aumentar o nervosismo de todos.

Tranqüilos e alegres, lá estavam Tobias Sammet e Sascha Paeth. Tudo era motivo para sorrir, conversar, brincar. Em uma das conversas, mostrei ao Tobias a entrevista que ele nos concedeu quando houve o show do Edguy no Brasil. Nesta entrevista ele elogia o Virgo. Quando Sascha reparou na resposta de Tobias (que dizia que o CD era muito bom), não hesitou em brincar: Você é um mentiroso, nem ouviu o cd. Aliás, apenas escutou um pouco e disse “não gostei”.
Em meio à confusão pré-show, Tobias até arranjou um tempinho para ler um livro – qual o título? Não me perguntem, pois ele estava tão compenetrado, que nem minha curiosidade de jornalista faria uma pergunta naquele momento.
Enfim, passado alguns momentos, estava chegando a grande hora – corre e corre – músicos escolhendo sua melhor roupa, detalhes que não paravam de surgir, mas ali estavam Tobias e Sascha… Tranqüilos que só eles. Afinal, eles já estavam arrumados, era só esperar a grande hora.

Tobias e Sascha assistiram o show do palco, atentos ao público (será que eles estavam ansiosos? Nervosos?) e logo Michael Weikath e Andi Deris se juntaram a eles para prestigiar o show. Marcus Viana também não perdeu o espetáculo e disse que ficou maravilhado ao ver como Luis parece transcender ao mundo dos mortais enquanto toca.
Tivemos o grande prazer de conhecer Marcus Viana, que na sua imensa simplicidade procurava conhecer um pouco mais da equipe e dos músicos convidados. Confessou (após o show) que nunca viu um público como o de Heavy Metal. Disse emocionado que aquele tinha sido um grande momento para ele e ficou impressionado com a interação e energia que há entre os fãs e a banda.

Após o show a banda recebeu fãs, amigos, familiares e muitas pessoas ilustres.
Muito emocionante foi o encontro de um fã muito especial. Vindo de São Lourenço – Minas Gerais, em uma cadeira de rodas, ele se emocionou ao encontrar com a banda e claro, sensibilizou todos as pessoas presentes, pela sua garra e força de vontade.
O clima era outro, e como disse o Luis: Agora o show acabou!

Que diferença, músicos leves, alegres e tensão? Nervosismo? Ansiedade? Esses sentimentos desapareceram do Credicard Hall. A sensação de alívio pairava no ar. Ufa! Pois com tantos amigos para confraternizar, o negócio era mesmo relaxar e curtir…
Aí foi só festa, abraços e sorrisos. Os músicos convidados fizeram questão de se juntar aos presentes e conversam com todos – sem exceção. Posavam para fotos, brincavam com os fãs e Sascha ficou surpreso ao ver o tamanho do Celso (que possui mais de 1,90m) e claro deu boas gargalhadas ao medir seu tamanho com o dele.

Momentos de descontração que ficarão na memória de todos os pressentes. Como palavras de Andre Matos: Você fica tenso porque está gravando o DVD, não pode errar – mas chegou uma hora que disse: quer saber vou relaxar e tudo ocorreu bem.

Já eram mais de quatro da manhã quando nos arrumamos para ir embora. Sobrou apenas Tobias e Sascha dos músicos e algumas pessoas da equipe. Quando eles estavam entrando na van para retornarem ao hotel, Tobias viu alguns fãs que esperam pacientemente por um gesto, um autógrafo ou ao menos vê-los mais de perto. Tobias entusiasmado foi cumprimentar fã por fã. Sascha não deixou por menos, com sua guitarra nas costas, atendeu aos fãs, deixou ser fotografado. Ambos voltaram sorrindo, como se aquele momento fosse muito diferente da realidade deles – e sinceramente? Na verdade é, pois os fãs brasileiros são muito calorosos!
Parabéns Brasil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s