2003/09/06 – Shaman em Rio Verde/GO

FAN REVIEW – V Encontro Nômades – Rio Verde/GO (06/09/03)
Por: Cleomar Vilela
Fotos: Cleomar Vilela

O show do Shaman em Rio Verde/Goiás começou assim…

O “Nômades Moto Clube” faz anualmente um encontro de motociclistas e tem tradição de todos os anos trazer bandas reconhecidas nacionalmente, por exemplo, no ano de 2001 veio a banda ENGENHEIROS DO HAWAI e em 2002 foi a vez das bandas CIDADE NEGRA e ANGRA.

Em 2003, mais ou menos no mês de abril, sentamos para discutir quais bandas traríamos para ser atração do 5* Encontro Nômades, encontro este que comemoramos o aniversário da fundação do moto clube.

Foi então que eu (Cleomar Vilela) e mais um diretor do moto clube (Sebastião Guimarães), tivemos a idéia de contratar as bandas IRA! e SHAMAN. De imediato todos foram a favor da banda IRA! e contra a banda Shaman, pois alegavam que a banda não era conhecida. Batemos o pé, fomos criticados por não abrir mão da banda. Então conversei com nosso presidente (Dário) e ele me deu carta branca para que entrasse em contato com a banda e a contratasse.

Foi o que fiz, entrei em contato e contratei. Quando aconteceu outra reunião, eu levei os termos do contrato, os valores a serem pagos, as datas dos pagamentos, os Riders de luz, som, palco e camarim, e quanto a banda ser conhecida ou não, eu fiz o seguinte: fechei de imediato, contrato de apoio com a 96 FM que é a melhor rádio da cidade, com maior audiência e maior distancia de alcance. Também disse na reunião que como estávamos começando a divulgação mais cedo com (cinco meses de antecedência), ficaria mole para toda região ficar conhecendo a banda. Aproveitei e usei muito a música da novela O BEIJO DO VAMPIRO, “Fairy Tale” e também “Ritual”.

A divulgação funcionou muito bem, pois em poucos dias toda programação da rádio tinha pedidos das músicas do Shaman. O melhor, as mesmas pessoas que eram contra a contratação da banda, já começaram a mudar de idéia.

A melhor parte foi quando os ingressos ficaram prontos, ai o espanto deles foi ainda maior, pois para cada ingresso vendido da banda IRA, estavam sendo vendidos dez ingressos da banda SHAMAN e isso para mim foi uma glória.

O grande dia chegou, por volta das 10H00 a banda chegou na cidade e foram direto para o hotel – por sinal os integrantes da banda são de uma simplicidade e simpatia incomparável. Por volta das 12H30 levamos os integrantes da banda para um almoço em um ótimo restaurante da cidade e logo em seguida fizeram uma tarde de autógrafos e fotos com os fãs no local. Depois do restaurante eles foram ao local do evento para fazer a passagem de som, as marcações técnicas e finalmente voltaram para o hotel para um merecido descanso.

O show foi marcado para as 22H00, porque a banda tinha show para o dia seguinte (dia 07 de Setembro – Aramaçan em Sto. André/SP). Eles chegaram ao local do show e ainda receberam alguns fãs e também a imprensa local. Deram entrevista para a TV Riviera que é uma das filiadas da TV Globo e às 22H30, Andre Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti, Ricardo Confessori e Fabio Ribeiro, entraram no palco para delírio das oito mil pessoas presentes. Foi uma explosão da galera, pois não pararam de gritar e cantar junto com a banda durante todo o show que durou uma hora e meia.

Os caras são muito bons!!! Possuem uma presença de palco incomparável.

O André Matos sabe como fazer uma multidão ir ao delírio, pois a platéia parecia que ia explodir. Quando o André Matos começou os primeiros acordes da música “Fairy Tale”, o show ficou ainda mais bonito, pois quem estava ali ficou arrepiado ao ver uma multidão eufórica cantando junto com André. Que música maravilhosa!!!

Dentro do show foram várias músicas, como: “Ritual”, “Lisbon”, “For Tomorrow”, “Pride”, etc…. e eu ali em cima do palco pertinho da banda, tirando as fotos que estão juntas com este review.

Aos integrantes da banda SHAMAN, André Matos, Luis e Hugo Mariutti, Ricardo Confessori e Fabio Ribeiro, também ao produtor/roadie da banda Rogério Rossato. Foi um grande prazer ter vocês aqui no 5* Encontro Nômades e espero um dia poder encontrá-los novamente aqui em Rio Verde/Goiás, para abrilhantar mais um Encontro Nômades.

Um grande abraço.
Cleomar Vilela.
Nômades Moto Clube.

Fotos de: Cleomar Vilela.
Show realizado em Rio Verde Goiás.
Dia:06 de setembro de 2003
Evento:5* Encontro Nômades.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s