2003/09/25 – Shaman no Café Blen-Blen – São Paulo/SP

FAN REVIEW – Blen Blen – “NOITE DA VEZ DO BRASIL” – SP/SP(25/09/03)
Por: Patricia Ricciardi
Fotos: Masako Chikamatsu

O Blen Blen pegou fogo com a simpatia e o carisma de palco da banda Shaman!

Já fazia muito tempo que tentava ir a um show da banda: perdi o do Credicard Hall, cheguei atrasada no show do Aramaçan e já estava cogitando a idéia de ir até Curitiba para vê-los ao vivo em outubro (e ainda cogito essa hipótese, ver a performance do Shaman apenas uma vez é viciante, você quer ver mais e mais vezes!), quando descobri que eles estariam no Blen Blen na quinta-feira à noite. Ah, não bastou mais do que uma hora para estar com todo o esquema montado!

Cheguei na casa às 23h e ainda pude acompanhar o som – ótimo! – das bandas After Life e Karma. O carisma realmente rolou solto nesta noite!

À uma hora da manhã, aproximadamente, o tão esperado momento! O Fábio Ribeiro já havia aparecido algumas vezes no palco para conferir seus teclados, fazendo com que o Blen Blen quase fosse abaixo, tão grande era a empolgação. Foi então que a entrada dos músicos foi anunciada sob uma tempestade de aplausos: Ricardo Confessori, Luís e Hugo Mariutti, Fábio Ribeiro e o último a entrar no palco, André Matos, já soltando a voz num dos covers extasiantes que compuseram o playlist do espetáculo.

Eu curto muito o som do Shaman e sou uma fã assumida do novo CD “Ritual”, mas não posso deixar de concordar que essa noite foi diferente e especial. Segundo o André, eles estavam a fim de se divertir com o público nesta noite e por isso estariam tocando algumas músicas de outras bandas, e não apenas as do Shaman. Não posso negar que meu coração ficou apertado quando pensei que não ouviria “Pride” e “Time will Come” (depois de tanto tempo de espera para vê-los ao vivo!), mas o resultado compensou!

“Breaking the Law” e “Painkiller” foram incomparáveis… O público estava eufórico! O Shaman, como sempre, conseguiu nos deixar sem ar! E quando eles resolveram alternar nos instrumentos? André Matos mandou muito bem na bateria em pelo menos três músicas, enquanto Hugo, Luís e o Ricardo alternaram nos vocais. E ainda por cima tive uma lasquinha do som do Shaman com “For Tomorrow”… Claro que isso não significa que vou desistir do show de Curitiba, mas… já deu pra matar a vontade durante os próximos dias que antecederão ao show no Moinho São Roque, né?

Enfim, foi um show incrível e a banda esbanjou técnica, estilo e carisma! E prometeram muito mais para o show do DirecTV, nos próximos dias 22 e 23 de novembro… Mais do que o que rolou nesta madrugada?

Só acredito porque o Shaman sempre consegue nos surpreender!…

Um abraço a todos!

Patricia Ricciardi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s