2003/11/08 – Shaman em Joinville

FAN REVIEW – Joinville/SC (08/11/03)
Por: Carlos Carvalho
Fotos: Makila Crowley

Quando vi o cartaz do show do Shaman, não imaginei que essa grande banda poderia vir a Joinville, mas veio! E assim que a minha namorada me disse que o show realmente seria aqui, nós fomos comprar os ingressos. Aí veio a minha segunda surpresa feliz (a primeira foi poder ver o Shaman aqui na minha cidade). Eu e minha namorada pegamos os ingressos 39 e 40 e poderíamos pegar os autógrafos e ver de perto uma das melhores bandas de Heavy Metal do mundo!!!

Os caras são muito legais e atenderam todo o pessoal como se eles não fossem mágicos!!! Gostei muito da forma como eles trataram os fãs: respeito e humildade!

Finalmente, era chegada a hora marcada para o grande show. Infelizmente, um atraso de 3 horas deixou os fãs um pouco cansados. A banda de abertura começou e, como era de Joinville, muita gente já conhecia. Mas todos estavam ansiosos pra ouvir a maravilhosa abertura com “Ancient Winds”. Quando começou, a galera delirou. Mesmo que não tenha lotado o lugar, todos que estavam aproveitaram e curtiram muito.

André Matos é um show sozinho. O Ricardo é incrível, os irmãos Mariutti são mágicos e o Fábio, impecável!!!

Ouvindo as músicas, nos sentíamos como se tivéssemos viajado para um tempo distante, numa terra onde cada sopro de vida da natureza era mágico. Um lugar de paz, magia e poder que vive dentro do coração de cada um de nós. E que veio à tona com as músicas do Shaman.

O momento em que tocaram “Fairy Tale” foi lindo. E quando o André nos convidou pra entrar na Igreja do Metal, todos se uniram num só espírito!

Além das músicas próprias, o Shaman tocou “Live for the Night” (Viper), “Lisbon” e “Carry On” (Angra).

Aconteceram uns probleminhas no som. Na hora de “For Tomorrow”, o violão emitiu um som estranho, parecia mal contato nos cabos, e teve que ser substituído pela guitarra. Na mesma música, o microfone do André falhou, mas o problema foi solucionado rapidamente. O mesmo aconteceu durante “Carry On”. Nada que tirasse a energia da banda.

Parabéns finais para a turma da egurança que não deixou o pessoal da erva tomar conta e manteve um clima legal pra todo mundo!

Por Carlos Carvalho
https://andrematos.org/multimedia/fotos/shamanshaaman/20031108-shaman-em-joinville/
Galeria de Fotos – Joinville/SC
Créditos: Makila Crowley

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s