2003/12/12 – Shaman em Ribeirão Preto

FAN REVIEW – Ribeirão Preto/SP (12/12/03)
Por: Rodrigo Schneider
Fotos: Mozart A. R. Jr. & Lucas Maragon *

Simplesmente arrasadora. É o que podemos dizer da passagem do Shaman pela cidade de Ribeirão Preto, mais especificamente no ginásio da Cava do Bosque.

A abertura ficou por conta de duas bandas locais, Blood For Glory e Rondrakamm, que mostraram muita energia no palco e conseguiram levantar o público. Depois das apresentações das duas bandas, veio o único ponto negativo da noite: a demora para o início do show do Shaman.Os fãs chegaram a ficar um pouco impacientes, mas quando “Ancient Winds” anunciou o início do show, todos esqueceram a espera. O que se viu daí para frente foi uma apresentação que dispensa comentários. Os cinco integrantes do Shaman mostraram uma coesão e um carisma incríveis. André Matos, sempre interagindo com o público de forma brilhante, mostrou porque é uma das vozes mais respeitadas do mundo do metal. Hugo Mariutti mostrou que consegue fazer com uma guitarra o que muitas bandas fazem com duas. Luis Mariutti dispensa comentários. Como sempre mostrou uma precisão incrível. Ricardo Confessori com seu solo de bateria literalmente levou o ginásio à insanidade total. Por fim, Fábio Ribeiro nos teclados esteve perfeito a noite inteira.

Com relação ao set list, até o primeiro intervalo nenhuma novidade, quando foram executadas as músicas do Ritual, com destaque para “Fairy Tale” – que ao vivo é ainda melhor do que no álbum, e também “Lisbon”, do Angra.

Depois do primeiro intervalo veio a grande surpresa da noite. A banda volta ao palco e o riff de “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath, começa a ser executado. Faltou pouco para o ginásio da Cava do Bosque vir abaixo.

Não satisfeitos, os integrantes do Shaman executaram na seqüência mais dois clássicos de Ozzy Osbourne: “Mr. Crowley” e “No More Tears”. Depois de mais um pequeno intervalo, a banda retorna para o final que todos esperavam e já vinham pedindo em coro: “Carry On”, do primeiro disco do Angra e já um clássico do heavy metal.

Resumindo, um show que com certeza vai ficar na mente de todos que estavam presentes por muito tempo. Parabéns para o Shaman e esperamos vê-los de novo na região em breve.

Por Rodrigo Schneider

* Por falta de fotos desse show, utilizamos fotos tiradas no show realizado em São Jose do Rio Preto para ilustrar essa resenha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s