2004/02/06 – Shaman em Teresina

FAN REVIEW – Teresina/PI (06/02/04)
Por: Ivan Martins
Fotos: Ivan Martins

As notícias já corriam de boca em boca por volta do mês de novembro que o SHAMAN estaria por aqui em pouco tempo, não demorou muito e se confirmaram as hipóteses de um novo show do SHAMAN em Teresina. Cartazes enfeitavam a cidade divulgando um festival que prometia muito ao público, por que como atração principal, trazia nada mais, nada menos que o SHAMAN, o maior ícone do Heavy Metal Brasileiro na atualidade. O evento exigiria muito empenho e responsabilidade de seus organizadores, pois uma super banda e mais 16 bandas locais tocariam em 3 palcos espalhados pela casa de show e tudo isso em apenas uma noite de festival.

Na tão esperada noite tudo estava ocorrendo muito bem, as apresentações começaram no horário planejado, mais com o decorrer das exibições das bandas locais foram gastando mais que o tempo previsto para cada uma. Na 3ª banda antes do SHAMAN o público já se manifestava em frente ao palco principal guardando seus lugares especiais e mostrando para quem quisesse ver o motivo ao qual vieram prestigiar o evento… SHAMAN! SHAMAN! SHAMAN! SHAMAN!!!

Estes mesmos tiveram que aguardar em seus lugares o termino das apresentações locais. No final disso o público que estava espalhado nos três palcos se aglomeraram em frente ao palco principal, não havia espaço para mais ninguém…

Já eram 2h quando se escutaram distantes acordes de “Ancient Winds” seguida de “Here I Am” onde o público marcou presença contínua, não deixando ninguém parado (mesmo com a falta de espaço) não deixaram quietos também alguns “abestados” que já insistiam em pedir “Carry On” antes da hora… Ricardo Confessori com pressa já marcava “Distant Thunder” em sua caixa e o publico acompanhou como se fosse um trovão bem próximo, “Time Will Come” chegou bem calma e sendo bem recebida por todos, a galera viu que a sua hora havia chegado e não perdeu tempo, a tão esperada “For Tomorrow” não ficou para amanhã e foi seguida de grande empolgação pelos presentes, em “Lisbon” André pediu total cooperação do público, que fez muito bonito eacompanhou em um coro de vozes que marcou uma linda música. O show prosseguiu com “Ritual”, “Blind Spell” e “Fairy Tale”, essas três fizeram o pessoal pirar, sem deixar de acompanhar os vocais ou no ritmo do show, que seguiu com muita pressa e partiu para uma pequena homenagem ao mestre Ozzy (palavras do próprio André Matos) durante a homenagem houve um breve desmaio de uma mulher que foi socorrida rapidamente e levada ao camarim, a preocupação de Luis Mariutti e Ricardo Confessori estavam muito presentes em seus rostos, não que eu queira dizer que os demais integrantes não se preocuparam, mais os que expressaram maior preocupação foram os dois citados, mas gostaria de informar que tudo correu bem e essa hora a garota deve estar lendo isso numa boa em sua casa hehehehehe… Depois de algum tempo o show voltou, para o delírio total de todos presentes com a execução de “Carry On”, como não poderia deixar de ser os integrantes mostraram muita satisfação em estar de volta a Teresina em 06/02/2004, um dia antes do aniversario de um ano do show passado 07/02/2003…hehehe

Gostaria de Agradecer pessoalmente a cada um de vocês pelo grande espetáculo que nos proporcionaram, voltem em breve, aguardamos ansiosos a gravação do novo CD e o início da nova Tour…

Um abraço André Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro, roadies, produção… Abraço geral…

O Piauí é mais SHAMAN…

Valeu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s