2004/04/16 – Shaman em São José dos Campos

FAN REVIEW – São Jose dos Campos/SP – Dama Rock (16/04/04)
Por: Andréia Rodrigues
Fotos: Fernanda Veiga

Dia 16/04 – inauguração da Casa Dama Rock em São José dos Campos, e nada melhor para uma estréia do que a melhor banda nacional do cenário metal: SHAMAN.

O local comportava cerca de 1.200 pessoas que com certeza marcaram presença. Cheguei por volta de 23 horas, o local estava lotado, mas com conforto ficamos em frente ao palco esperando a entrada do Shaman. Enquanto a banda se preparava, passava no telão um show do Deep Purple, e infelizmente as caixas de som do lado esquerdo começaram a apresentar problemas….a galera vaiava, e pedia pelo Shaman, e assim foi até que os primeiros acordes de Ancient Winds começou…..a galera enlouqueceu….

Eles entram no palco um a um….e infelizmente o problema com a caixa d som continua, mas sem perder o ritmo, a banda profissionalmente continua.Andre começa já arrebentando com Here I Am – como canta bem!!!!! – e vão tocando todo o repertório do Ritual, animando, conversando com a galera….agitando todo o pessoal.

Começam a tocar Lisbon, o público quase vai abaixo de tanta animação! O público vibra também com o solo de guitarra espetacular de Mariutti, seguido da bateria poderosa do Confessori. Andre vai para os teclados e começaFairy Tale, forma-se um coro em São José dos Campos…..um fã invade o palco….mas os seguranças o retiram rapidamente, e Andre lança um olhar preocupado com o fã….

Ritual chega e arrebenta mais um vez com o fenomenal vocal de Andre, mais uma vez outro fã invade o palco e tira sem mais nem menos nas mãos do Confessori sua baqueta….O Confessori??? Nem se abalou, sorriu e continuou a tocar.

Depois de Pride a banda se retira do palco, como que se despedindo, o pública grita: Shaman, Shaman… e claro … Carry On, Carry On…. todos voltam e Andre diz:

– Vocês querem Carry On? (numa vozinha bem fininnha – e todos riem muito)

E o público grita:

-Sim!!!

Andre diz:

– Tudo bem, mas por enquanto vocês irão ficar com esta aqui…

E detonam Mr. Crowling do Ozzy. Todo mundo delira!!!!! Andre faz uma perfeita imitação de Ozzy, com o diferencial que Andre consegue ser muito melhor nos vocais!!!

Pensa que acabou? Não!!! Shaman ainda manda No More Tears, ainda mais perfeito! Então eles saem do palco de novo, o público chama novamente.

Mas para terminar, Carry On é executada com toda a perfeição para encerrar o show fantástico desta banda que só traz orgulho para os brasileiras. Eles se despedem e saem aclamados pelo público!!!

Queremos vê-los em breve!!!

Andre Matos você é o melhor vocal do mundo!!!

Andréia Rodrigues – Pindamonhangaba

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s