2004/04/24 – Shaman em Sorocaba

FAN REVIEW – Sorocaba/SP – Clube Recreativo (24/04/04)
Por: Luiz Antonio
Fotos: Guilherme Ribeiro

Projeto caça banda com encerramento em show do Shaman (24/04/2004)

Quando soube que o Shaman tocaria no Clube Recreativo Campestre em Sorocaba, a primeira coisa que pensei foi que o clube seria muito grande (capacidade para 12 mil pessoas em média). A mesma coisa o vocalistaAndré Matos comentou durante o show, e se espantou devido ao enorme público presente, simplesmente lotando a casa, coisa anormal para shows de heavy metal no interior.

O evento fez parte do projeto “Caça Bandas”, onde seis bandas de destaque na região tocaram antes do Shaman em 2 palcos laterais, sendo que uma delas tocou no palco principal, o mesmo do Shaman. Apesar do som muito ruim, as bandas mandaram muito bem, mostrando seu trabalho ou simplesmente agitando a galera. Destaco duas bandas: Strategy, banda da cidade de Itu que mandou somente sons próprios (o que fez com que muitos não agitassem) na linha do metal melódico com muitos toques progressivos, e a banda Warlike que rolou covers como Powerslave (Maiden), Battle Hymn(Manowar) e o inesperado “Tema da Série Jaspion”, musica esta muito bem aceita pelo publico e que fez muitos relembrarem da infância.

Após o mini-festival, entra no palco pela primeira vez em Sorocaba a banda Shaman. Como era esperado a banda fez um show impecável, porém sem grandes surpresas. Apesar do som não estar 100% (a guitarra e a voz não estavam bem definidas) a banda teve a “multidão” nas mãos durante todo o show, mostrando que onde estiver, André Matos, cantando bem ou mal, tendo as atitudes que for, é o melhor front-man da história do metal nacional. Quanto ao repertório foi todo baseado no único álbum da banda, tendo somente duas músicas do Angra, Lisbon e Carry On, ambas cantadas em uníssono pelo público. Das músicas da própria banda, a maioria foi muito bem aceita pelo público, onde destaco o início matador com Here I Am,Distant Thunder e Time Will Come. Claro que não poderia faltar o grande hitFairy Tale que veio após um estupendo solo de piano de André Matos. A banda também rolou dois covers do Ozzy (Mr. Crowley e No More Tears), o que já é de costume da banda.

Mais importante que a qualidade do show, da banda ou do som, foi a presença do público, que mostrou que o metal em nossa região de Sorocaba está crescendo cada vez mais, apesar das recentes crises na própria região.

Luiz Antonio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s