2005/11/15 – Resenha SHAAMAN – Abertura para Nekatr – Tom Brasil, São Paulo/SP

“Born to Beeeee!”

“Opaa! O que foi?”

“Born to Beeee!”

E assim EU anunciei a ultima musica tocada no Tom Brasil, sexta feira, dia 11/11/05, em São Paulo!

O set list *que eu consegui pegar depois do show com um roadie do Nektar!=D* era perfeito! Algo jamais visto! Pela primeira vez o Shaaman abria o show, mas tocava com bandas não de Heavy metal! Mas bandas totalmente distintas do Heavy Metal. O Violeta de Outono, que tocou antes, era algo bem mais ‘Brasil’, algo mais calmo, relax mesmo. Já o Nektar, banda principal da noite, fazia o som progressivo deles, mas a parte calma, relax também não deixava a desejar! Hehe

Bem, mas vamos ao Shaaman, a banda pela qual fomos lá ver! A banda pela qual movemos nossos traseiros para estar lá onde Judas perdeu as botas e as meias! Sim! Era muito longe! Mas, por esses caras, pelo show em si, valeu muito a pena!

A famosa intro que meu ídolo maior HUGO criou começou a rolar nos PA’s, pareceu-me um pouco mais longa até dessa vez, não sei. Seguida pela maravilhosa Turn Away. Detalhe dessa musica foi que, o Chimbal do Ricardo estava muito aberto, então ele, TOCANDO ficava ajeitando o chimbal…=/ impressionante..mas, é o Confis! O publico não conhecia a banda em si, o publico não estava ali para ver Heavy Metal, mas, quem estava, no caso eu chuto umas 30 pessoas que REALMENTE estavam ali PELO Shaaman, pulou e agitou o Maximo possível. Em seguida, André agradeceu já aquela agitação e emendaram Distant Thunder para alivio total da galera que esperava algo do Ritual também! O detalhe para essa canção foi Fabitos, mais uma vez, arrebentando a boca do balão! O cara simplesmente tocou DE COSTAS! SIM! Acreditem! Pasmem! Eu vi ao vivo! E estava la na frente! Hehe

Depois do show a parte de Fabitos *o primeiro*, veio o momento especial da noite! For Tomorrow! SIM! O fan club *me considero parte ali da turma, mas, quando tiver grana, terei minha carteirinha! Garanto!* FT estava ali, bem embaixo do palco, e foi quando André virou o microfone pra baixo, anunciou o fan club ali, e deixou que nós cantássemos a introduçãozinha de For Tomorrow! Maravilhosamente executada, com shows a parte de HUGO MARIUTTI e a galera do FT! =D *que presente para o Celso, hein! Vc merece cara!*

Em seguida veio uma seqüência ‘Reason Album’ com:

In the night, praticamente idêntica ao cd, exceto aos errinhos descompassados de Ricardo Confis na bateria! Hehe

Innocence, que foi cantada em uníssono mais uma vez, pela galera empolgadissima!

E por fim, Reason, que eu vi pela segunda vez ao vivo, simplesmente estonteante o conjunto guitarra/viola, baixo e bateria nessa canção! Reason é uma das músicas mais belas ao vivo!

Uma pausa para André, e vem a grandiosa instrumental Be Free, que sem duvidas, se eles resolvessem gravá-la para por em cd, ficaria simplesmente UM LUXO!

Fabio Ribeiro, Ricardo, Luis e principalmente Hugo fizeram dessa musica um clássico!PARABENS!

Na volta, uma mescla de solo de bateria e em seguida os caras fazem jus a versão do ‘RituAlive’ em Over your Head! Resgatada e poucas vezes tocada ao vivo!Perfeita!

Outra musica em uníssono foi Fairy Tale. Impressionante como essa musica fica PERFEITA ao vivo! Linda apresentação dela! Mais uma vez!

Ai veio a ultima parte do show, que emocionou a mim e a quem estava lá dentro.

Primeiro veio Rough Stone, que haviam tocado apenas uma vez ao vivo na tour, e a fizeram de forma concreta e sincera ao álbum. O violão, os teclados, enfim, tudo! Foi uma apresentação de ouro! Algo que jamais verão quem não esteve lá!

Mas, maior que isso, foi a ultima musica do show.

A cena era:

André Matos vem ao piano. Eu subo na cadeira e berro:

“Born to Beeeee!”

Andre responde: “Opaa! O que foi?”

E eu de novo na cadeira, berrando: “Born to Beeee!”

E simplesmente se inicia a canção mais esperada por um fã! Esse site tem uma referência a essa musica por tudo que ela representa, e porque é bonita também, hehe…

Mas, ela ao vivo pela primeira vez foi um presente de Grego! Inigualável a maneira como a apresentaram! Como a deixaram tão sensível aos ouvidos de quem a ouvia e via sendo executada!

Enfim, Born to Be ao vivo foi PERFEITA! MARAVILHOSA! E comentários dela, a mais, não há de se fazer, apenas, que TODOS estão de parabéns EM PÉ, e em cima da cadeira, pela apresentação!

Um SHOW realmente! Inesperado mas perfeito!

Se num foi o melhor, passou muito, mas muito perto de ser!

Shaaman, meus parachoques a todos que participaram e fizeram jus a batalha para estar nesse show!

Vocês provaram mais uma vez que somos fãs de vocês pelo que vocês REALMENTE são! Não é efeito de estúdio, é efeito do calibre que vocês possuem!

Para tudo!

De um fã mais que fã que lutou contra tudo e todos para estar lá, assim como no blackmore! hehe

Edu, The Great!

Born To Be Shaaman Fan Site

PS: No set list que eu consegui depois do show, havia escrito “Talvez: More” depois de Born to Be, ou seja, se houvesse tempo, teriam tocado até More! hehepena que num deu!

Set List OFFICIAL:
1-Intro
2-Turn Away
3-Distant Thunder
4-For Tomorrow
5-In The Night
6-Innocence
7-Reason
8-Instrumental *Be Free*
9-Over Your Head
10-Fairy Tale
11-Rough Stone
12-Born To Be
Talvez: More

by Edu The Great
http://www.eden-project.org/borntobe

Fonte: http://www.flogao.com.br/flogmetal/blog/883094

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s