2014/10/09 – Andre Matos: Comemorando 20 Anos de Angels Cry no Rio de Janeiro

12

Enfim a quinta-feira chegou e com ela mais uma etapa do Fun Music 2014. O evento traz a oportunidade de bandas underground mostrarem seu som a um público maior, e o vencedor da etapa irá para São Paulo participar da fase final e disputar o prêmio de dezoito mil reais.

Nesta etapa as bandas que se apresentaram foram: Initio, Homens de Prettu, Pietá, Besouros Verdez, Maria Alzira e R02, não necessariamente nesta ordem. A mistura de sons foi bem interessante e os presentes trataram muitíssimo bem as bandas participantes, provando aos duvidosos que cabeludos barbudos e ruivas com roupa de couro são sim criaturas civilizadas. No fim, quem levou a disputa foi a banda Pietá, que fez um som na linha da MPB com uma influência bem bacana da MPB clássica e até música latina.

O final do evento contou com a apresentação da banda solo do vocalista Andre Matos. O show trazia dois momentos distintos, um primeiro ato contendo alguns sucessos da carreira solo de Andre Matos e sua passagem nas bandas Viper, Angra e Shaman, e o segundo com a execução do álbum Angels Cry (Angra, 1993) na íntegra.

Após uma breve Intro a banda que hoje conta com Hugo Mariutti (Guitarra), André Hernandes (Guitarra), Bruno Ladislau (Baixo) e Rodrigo Silveira (Bateria) se posiciona no palco e a primeira a ser executada é “Liberty”, música que abre o álbum The Turn Of The Lights (2012).

AM(205) Andre Matos

“I Will Return” (Mentalize, 2009), “Course Of Life” (The Turn Of The Lights, 2012) e “Rio” (Time To Be Free, 2007) foram apresentadas e a recepção do público foi incrível.  Todos cantaram e vibraram bastante em cada música, fazendo por muitas vezes com que Hugo Mariutti nem precisasse chegar ao mirofone para fazer os vocais secundários.

Com uma carreira solo consolidada e um passado bem pavimentado, a primeira parte do set focou na banda solo de Andre e contou com apenas 3 músicas de suas ex-bandas – Lisbon do álbum Fireworks (1998) do Angra, Fairy Tale da banda Shaman (Ritual, 2002) que teve enorme promoção e foi tema do personagem principal da novela O Beijo do Vampiro (Rede Globo) e Living For The Night do clássico Theatre Of Fate do Viper (1989). O público, cantando em uníssono a plenos pulmões durante as músicas, deu um show a parte.

Andre conversou com a platéia, agradeceu os presentes, explicou a divisão do setlist que a banda iria apresentar e que provavelmente este seria o último show da banda no Rio de Janeiro este ano, além do set ter mais de duas horas e meia de duração.

AM(331)Hugo Mariutti e André Hernandes

A banda está bem entrosada e a dupla de guitarristas, Hugo e André, está muito bem afiada. Os caras deram um show com as bases e solos. Outro destaque foi o baixista Bruno Ladislau, que com muita competência vem substituindo Luis Mariutti, juntamente com Rodrigo Silveira e fez com que a cozinha soasse impecável.

Após um breve intervalo, era o momento da celebração dos 20 anos do álbum Angels Cry, que na verdade agora já tem 21, e o que se ouve é “Unfinished Allegro”, introdução que precede um dos maiores clássicos do Angra: “Carry On”. Para alegria de todos, Andre cumpriu a promessa e foram executas todas, isto mesmo, todas, as faixas de Angels Cry. Difícil mencionar um momento de destaque em um álbum com tamanha força e história como Angels Cry.

AM(309)Rodrigo Silveira e Bruno Ladislau

As músicas foram tocadas na sequência do álbum, passando por “Time”, “Angels Cry”, “Stand Away”, “Never Understand”, o eterno cover para “Wuthering Heights” da cantora Kate Bush, “Streets Of Tomorrow”, “Evil Warning” e “Lasting Child”.

A promessa de Andre foi cumprida, duas horas e meia de show, com um pedido de desculpas por não poder se estender mais por causa do horário. Uma verdadeira celebração ao clássico “Angels Cry”.

Setlist: Turn Of The Light Tour: Intro / Liberty / I Will Return / Course of Life / Rio / The Turn of the Lights / Fairy Tale (Shaman) / Stop! / Lisbon (Angra) / Solo Rodrigo Silveira / On Your Own / Living for the Night (Viper) / Angels Cry, 20th Anniversary Tour: Unfinished Allegro (Angra) / Carry On (Angra) / Time (Angra) / Angels Cry (Angra) / Stand Away (Angra) / Never Understand (Angra) / Solo Andre Hernandes e Hugo Mariutti / Wuthering Heights (Kate Bush) / Streets of Tomorrow (Angra) / Evil Warning (Angra) / Lasting Child (Angra).

Fonte: http://riometalsite.wordpress.com/2014/10/12/andre-matos-comemorando-20-anos-de-angels-cry-no-rio-de-janeiro/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s