2014/11/01 – Andre Matos em Mauá

Todos sabem muito bem a importância do álbum Angels Cry no Cenário Nacional, este disco seminal, abriu as portas para o Angra, e consagrou o vocalista Andre Matos, o levando para o estrelato, o tempo passou o Andre seguiu seu caminho e 21 anos depois de seu lançamento nada mais justo que uma Tour de comemoração a este sucesso, Tour esta que rodou o Brasil inteiro e neste ultimo dia 01/11/2014, visitou a cidade Mauá.

Antes desta celebração a veterana banda do ABC Seventh Seal, deu início a esta festa divulgando seu ultimo trabalho, o elogiado Mechanical Souls, do qual fiquei fã, tamanha a qualidade do álbum e das apresentações.

Leandro Caçoilo caiu como uma luva na banda, o cara canta muito é seguro, tem presença de palco e sua voz casa com as canções antigas , acredito que o Seventh Seal tem um belo trabalho, que na minha opinião é um dos melhores do ano e merecem todas as congratulações.

O evento ainda contou com duas bandas covers uma do Helloween e uma do grande Iron Maiden, que levantou a galera e arrancou sorrisos, fazendo todos se lembrarem de grandes clássicos dessas duas maravilhosas bandas.

 

 

Andre 1

Na sequência Andre Matos inicia seu set com um vocal poderoso, um som bom e bem equalizado, sua banda já muito entrosada candencia bem as canções e percebe-se o quanto estão bem ensaiados em canções como Liberty, I Will Return e Course of Life.

O clássico som do Shaman, Fairy Tale, já incorporado no set de Andre, também não foi esquecido, essa música casa muito bem com aquele velho bate bola com o público que canta a canção do inicio ao fim fazendo só coros ainda mais altos.

Outra canção que também não foi esquecida é a ótima Lisbon, que é maravilhosa ao vivo, e nessa hora, isso mesmo na hora do águdo, todos percebem que o Andre vai muito bem, obrigado, o cara tá cantando demais, até arrepia, o público modesto, porém participativo, percebeu que Andre Matos ainda é uma das melhores vozes do Brasil.

 

andre 2

No fiim após mais algumas canções solos, era a hora do encerramento da primeira parte do show com um cover do Viper, Living for the Night, que colocou todo mundo para pular e relembrar uma das bandas mais legais do Brasil, esse refrão é demais, essa música é demais, e com Andre Matos no vocal, fica ainda melhor.

Após a execução o músico informa uma pequena pausa e anuncia que logo retornaria para tocar o álbum Angels Cry na ítegra, para delírio da galera presente, e este o fez, desde a maravilhosa introdução de Unfinished Allegro emendanda com o hino Carry On cantada com maestria pelo anfitrião da noite.

Não precisamos dizer que a sequência do álbum com Time, Angels Cry e Stand Away, maravilham qualquer pessoa que ouse dizer que curte música de qualidade, esses sons marcaram uma geração e é sempre bom poder ouvi-los novamente.

 

andre 3

Ainda deu tempo sim de solos de guitarra, o famosos cover de Kate Bush com Wuthering Heights, um cover do Metallica e muita animação de um vocalista carismático que mesmo para um público pequeno não se intimidou e deu uma lição de como se portar em um palco.

È muito bom saber que o Andre Matos está em plena forma, e digo isso com todas as letras, espero o ver de volta há uma grande banda, porqe ele merce tudo de bom, ele une, profissionalismo, carisma, e talento uma combinação que só pode dar em uma coisa, sucesso.

Fonte: http://heavyworld.com.br/resenhas/andre-matos-live-maua-01112014/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s