2015/06/20 – Andre Matos no SESC Vila Maria – Virada Cultural 2015

O Segundo show relativo a Rock na Virada Cultural foi de Andre Matos que esta em plena turnê comemorando os 30 anos de carreira e tocando clássicos escolhidos pelos fãs em votação pelo Site da banda então era de conhecimento que as músicas foram escolhidas literalmente “a dedo”pelos fãs.

Álbum de fotos: Click Aqui

Outro destaque é a nova formação da banda que além claro de Andre Matos no vocal, temos Hugo Mariutti na guitarra, Bruno Ladislau no baixo e Rodrigo Silveira na bateria, iríamos ver pela primeira vez tocando o novo guitarrista João Milliet, sendo esse o quarto show do músico com sua nova banda.

Andre Matos -_MG_0676_1

Vale destacar que a apresentação ocorreu no Teatro do Sesc Vila Mariana com os lugares marcados, porém como a apresentação era de rock, a organização sabiamente liberou para que todos fosse a frente, afinal seria muito difícil pedir a todos que ocupassem os lugares marcados.

A instrumental “Ancient Winds” do Shaman, foi a intro do show, que teve um pequeno atraso, mas como temos eventos seguidos na Virada Cultural isso impacta sempre na execução de algumas músicas e isso claro acabou acontecendo, e após a intro o pesado riff de “Here I am” também do mesmo Shaman começa a apresentação de forma perfeita. Esta  mescla no set entre Angra e Shaman é propositalmente perfeita e seguindo a premissa, temos a primeira do Angra na noite com “Lisbon” e sua intro mais que perfeita.

Andre Matos -_MG_0669_1

André saúda a todos, lembrando ser o primeiro show da Turnê na cidade de São Paulo e que o set seria cortado, mas teria uma surpresa a todos que estavam lá na noite, já que o som e luz do Sescsão perfeitos e nem sempre eles teriam a oportunidade de ter um piano de calda no palco e como tinha algo será tocado nele, mencionou o maestro André Matos.

Na sequencia duas do álbum Time to be Free, com “Menuett” e “Letting Go“, e muito bom ver que também tivemos algo da carreira solo de Andre, e após os gritos de “pqp é o melhor vocalista do Brasil” ele brinca perguntando se era 50 reais o combinado e voltando a esses tempos era hora de um dos grandes clássicos do Angra que inclusive foi sucesso na MTV na época de seu lançamento, e claro que falamos isso para lembrar da belíssima versão de “For Tomorrow” também do Shaman e a sempre surpreendente ao vivo “Make believe” onde finalmente Andre pode ir ao piano de calda e tocar como prometido no começo do Show

Andre Matos -_MG_0655_1

Duas músicas que literalmente botam qualquer casa abaixo, vieram depois, e no Teatro do Sesc Vila Mariana não foi diferente com “Time will come” do Shaman e “Nothing to say” do Angra, e depois ainda outra de sua carreira solo, a faixa título “Time to be free“.

André volta ao piano e executa um trecho de um solo bem parecido com o presente no DVD Ritualive e na sequência brinca com “Pour Elise” de ninguém menos que Bethoven e aqui conhecemos como Música do Gás, para ai sim anunciar a grande surpresa do set com a música cantando em japonês a faixa “Hisame” do Turn of the Lights versão japonesa, e a ultima foi “Distant Thunder” finalizando a primeira parte da apresentação.

Andre Matos -_MG_0646_1

Vale destacar que o novo músico João Milliet mostrou excelente qualidade técnica e presença de palco e só fez engrandecer ainda mais a apresentação e claro que sua performance ainda deve melhorar mais.

Andre Matos -_MG_0637_1

O bis foi de arrebentar qualquer ser sem nenhum preparo com a dobradinha “Carry on” e “Angels Cry” que terminou com o melhor dos sentimentos em cada fã presente, com dois clássicos incontestáveis. Teríamos mais uma faixa com André ao piano, mas pelo tempo já esgotado o músico recebeu a “solicitação” de não tocar mais e respeitou o pedido da organização da Virada.

Um evento fantástico e perfeito com bandas que tem seu público e tocando com as melhores condições possíveis tanto o Taberna Folk como o Andre Matos ratificacaram sua posição no cenário e certeza que ganharam mais alguns fãs.

  1. Ancient Winds
  2. Here I Am
  3. Lisbon
  4. Menuett
  5. Letting Go
  6. For Tomorrow
  7. Make Believe
  8. Time Will Come
  9. Nothing to Say
  10. Time to be Free
  11. Solo Ritualive
  12. Música do Gás – Pour Elise (Bethoven)
  13. Hisame
  14. Wuthering heights
  15. Fairy Tale
  16. Distant Thunder
  17. Unfinished Allegro
  18. Carry On
  19. Angels Cry