2015/12/06 – Viper e Hollowmind no Carioca Club, 06/12/2015

Não ficou pedra sobre pedra no Carioca Club, após a passagem do Hollowmind e do Viper!

IMG_0446

Abrindo a noite com seu metal progressivo e melódico, o Hollowmind desfiou seu bom repertório de músicas próprias e alguns covers, do Rush, sua influência declarada, fechando a apresentação com Crazy Train, clássico do Ozzy. A banda aproveitou a oportunidade para divulgar seu novo trabaho, “The Cardinal Factor”. O Hollowmind é Roberto Gutierrez, baixo e vocais, Alexandre Silveira na guitarra e Felipe Gomes na bateria. Além disso, contaram com a participação de Kadu Averbach (Wizards), antigo membro da banda.

Após a abertura, a audiência teve que esperar quase uma hora de preparação de palco. Mas a espera valeu! O Viper, uma das maiores bandas e ícone do metal nacional entra em cena pra arrasar quarteirão. Sucesso após sucesso, hino após hino, a garra e o sonzaço do Viper só faziam despertar a fúria metálica do público presente ao Carioca Club. O que mais empolgou nesse show do Viper, além da óbvia qualidade técnica da banda, foi ver que eles realmente se divertiam em palco. Descontração sem perder o profissionalismo.

Felipe Machado e André foram os que mais buscaram a interação com o público, descendo à borda do palco para o contato direto com os fãs. Felipe cantou a “Shelter”. Pit Passarell cantou “Spreading”, passando o baixo para Val Santos.

Em uma certa altura, Pit Passarell revela estar com pedras na vesícula, e que iria operar no dia seguinte. Seguem-se brincadeiras variadas sobre a pedra na vesícula, inclusive uma proposta de sorteio das pedras para os fãs. O show do Viper foi recheado de momentos hilários, revelações das paixões futebolísticas de cada um, mas principalmente muito, muito metal de alta qualidade.

O setlist você confere abaixo

Este show do Viper marcou o lançamento do esperado DVD da banda “To Live Again” que já estava disponível à venda no show mesmo. Eu sinceramente nunca vi uma venda de merchandise tão lotada.

Desejamos boa sorte à banda com o novo DVD, e ao Pit, uma rápida recuperação para que volte aos palcos com a energia e qualidade de sempre. E que venha 2016 com mais novidades!

Setlist:

Knights of Destruction

To Live Again

Coming from the Inside

Nightmares

At Least a Chance

Wings of the Evil

The Shelter

Spreading Soul

Soldiers of Sunrise

Dead Light

Signs of the night

A Cry from the Edge

Living for the Night

Prelude to Oblivion

Rebel Maniac

HR

IMG_0054