Review: Andre Matos comemora os 20 anos de Angels Cry em Porto Alegre

Após visitar o Teatro do CIEE à frente do Viper, Andre Matos retorna a Porto Alegre, cidade pela qual sempre demonstra muito apreço, com sua banda solo, desta vez em comemoração aos 20 anos do clássico ‘Angels Cry’ – um marco no estilo ‘metal melódico’.

Vindos de São Paulo, a King of Bones ficou encarregada da abertura do show e aproveitou sua meia hora da melhor maneira possível: apresentando várias das faixas de seu álbum “We Are The Law”, que traz riffs cadenciados no maior estilo Zakk Wylde, executados por Rene Matela. Júlio Frederici, o frontman, mostra uma boa performance e um vocal cheio de personalidade. A banda se completa com Rafael Vitor no baixo e Renato Nassif na bateria.
Após sons de refrões marcantes como “Fly Away” e “Rise and Fall”, a banda se despede, tendo seu nome repetido em coro pelo público porto alegrense ao final de ‘Perry Mason’, de Ozzy Osbourne.

Na sequência, Andre Matos e sua banda são recebidos pelo Teatro do CIEE completamente lotado. Após a introdução, ‘Liberty’ e ‘I Will Return’, canções dos dois últimos (e medianos) álbuns ‘The Turn of The Lights’ e ‘Mentalize’, respectivamente. ‘Course of Life’ segue o ritual de iniciação do espetáculo, com boa receptividade do público, porém com expectativa de melhora.
‘Rio’, do primeiro álbum solo do vocalista, proporcionou reações mais calorosas, bem como o clássico ‘Fairy Tale’, do Shaman.

Após algumas execuções Andre agradeceu o público e reafirmou que ainda há uma cena metal no Brasil e em Porto Alegre. O cantor também falou sobre os vinte anos do Angels Cry, que viriam a ser celebrados na segunda metade do show e prometeu uma apresentação longa, que ganhou sequência com ‘Lisbon’ (outro clássico do Angra) e mais duas composições de seu último álbum: ‘Stop!’ e “On Your Own’.
A reação do público foi muito positiva, ainda que Andre tenha deixado de fora do set várias faixas mais interessantes da carreira do Angra, do Shaman e também de seu primeiro álbum, ‘Time to be Free’.

Depois de um intervalo de 10 minutos, Andre retorna, novamente acompanhado por Hugo Mariutti (guitarra), André Hernandez (guitarra), Bruno Ladislau (baixo) e Rodrigo Silveira (bateria), sob as notas finais de ‘Unfinished Allegro’, para logo começarem ‘Carry On’ – maior clássico do Angra e um momento de destaque do show, que se seguiu com ‘Time’ e ‘Angels Cry’, todas elas cantadas por fãs super emocionados.

Para parte do público era a chance de ver Andre cantando aquilo que fez de mais precioso. Para outros, era um momento de nostalgia que remetia diretamente a uma adolescência regada a heavy metal.

‘Stand Away’, ‘Never Understand’, ‘Wuthering Heights’ e ‘Streets of Tomorrow’, relíquias dos primórdios do Angra, vieram para saciar a vontade e a curiosidade de muitos que aguardavam pela oportunidade de presenciar uma performance de Andre interpretando tais composições em um palco.

Dados os 20 anos do lançamento de ‘Angels Cry’, pode-se dizer que Andre ainda é capaz de produzir um bom espetáculo, seja cantando (e impressionando até mesmo nos tons mais altos) ou conduzindo o público com a mesma presença de palco de sempre.

O show chega ao final com ‘Evil Warning’ e ‘Lasting Child’, momento que reúne a banda à beira do palco para receber os cumprimentos do público.
Uma noite que termina com clara satisfação dos fãs e dos músicos.
SET LIST:

 

Intro
Liberty
I Will Return
Course of Life
Rio
Fairy Tale
Stop!
Lisbon
On Your Own

Unfinished Allegro
Carry On
Time
Angels Cry
Stand Away
Never Understand
Wuthering Heights
Streets Of Tomorrow
Evil Warning
Lasting Child

 

 

Por Murilo Bittencourt
Fotos: Bárbara Sudbrack
Porto Alegre 3/5/2013

Fonte: http://www.rockbox.com.br/review-andre-matos-2013/andre-matos-porto-alegre-rockbox-angels-cry-barbara-sudbrack-2013-02 andre-matos-porto-alegre-rockbox-angels-cry-barbara-sudbrack-2013-04 andre-matos-porto-alegre-rockbox-angels-cry-barbara-sudbrack-2013-01 andre-matos-porto-alegre-rockbox-angels-cry-barbara-sudbrack-2013-03

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s