Symfonia no Blackmore Rock Bar, SP – 02/08/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Imagine uma banda formada por ex integrantes de bandas como Helloween, Stratovarius, Shaaman e Evergrey? Sim, ela realmente existe e se chama Symfonia, um novo projeto dos talentosos músicos André Matos, Timo Tolkki, Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Uli Kusch, que teve um show um tanto quanto turbulento em São Paulo.

Com abertura dos gaúchos do Tierramystica que entraram pontualmente no palco, por volta das 21Hrs, esbanjaram muita técnica em seu Folk Metal e carisma com o pequeno público presente, com a casa comportando por volta de 60 pessoas, porém a banda não deixou que isso interferisse e executou de forma plena e entreteu muito bem o público, fazendo cover de “Fear of The Dark” do Iron Maiden e um trecho de “Enter Sandman”, do Metallica.

Com o show bastante atrasado e o público muito impaciente pela demora ao iniciar o show principal, por volta das 22h45min, finalmente deu-se início a uma longa introdução de quase 15 minutos e seguida por “Come by the Hills”, com a banda entrando muito carismática, ao palco. Com o som exacerbadamente alto para o pequeno local, tocaram “Forevermore”, “4th Reich”, cover do Stratovarius que foi precedida por um discurso do André Mattos falando que não faria um show de covers e que prezariam o trabalho de sua banda, “Rhapsody In Black” que terminou com André pedindo desculpas pela mudança repentina do local do show e um solo de teclado de Mikko, que agitou a todos pela excelência de sua habilidade e “Santiago”.

Ocorreu uma dobradinha de covers logo em seguida “Last Night on Earth”, do antigo projeto de Tolkki, Revolution Renaissence e “Lasting Child” do Angra, que foi cantada com muito fervor pelo público que, neste momento ultrapassava a marca de 100 pessoas. Como não podia faltar, por ser um guitarrista extremamente habilidoso, Tolkki fez um bom solo de guitarra, misturando Beethoven e sons próprios e puxando a singular “Don’t Let Me Go”, sendo um dos pontos altos do show, emocionando a todos. A faixa título do seu álbum de estréia “In Paradisum ” deixou todos bem quentes para o solo de bateria que viria a seguir.

Já se passava da meia-noite e mesmo bem tarde para uma quarta-feira, “Fields of Avalon” iniciou-se com euforia pela banda que logo saiu do palco, para um breve descanso. Com o som ainda alto, a banda voltou ao palco para executar mais uma dobradinha: “Dreamspace” e “I Did It My Way” fizeram a alegria da noite para os fãs de Tolkki presentes, pois reviveu uma de suas melhores épocas nas bandas Stratovarius e Revolution Renaissance. Como despedida, a banda resolveu jogar uma curta música, “Pilgrim Road” e com agradecimentos ao público, André Mattos e companhia  se retiraram do palco que mesmo com alguns problemas técnicos, muito atraso e um som extremamente ensurdecedor, fizeram o prometido e divertiram de forma estupenda o público paulistano, algo esperado por ser uma super banda ainda em crescimento.

 

Set List:

1.Come by the Hills
2.Forevermore
3.4th Reich (Stratovarius cover)
4.Rhapsody In Black
5.Keyboard Solo
6.Santiago
7.Last Night on Earth (Revolution Renaissance cover)
8.Lasting Child (Angra cover)
9.Guitar solo + keyboard dueto
10.Stratosphere (Stratovarius cover)
11.Don’t Let Me Go
12.In Paradisum
13.Drum solo
14.Fields of Avalon

Encore:

15.Dreamspace (Stratovarius cover)
16.I Did It My Way (Revolution Renaissance cover)
17.Pilgrim Road

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s